quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Convergência Política

CONFIANÇA PRESERVAÇÃO CAPITALIZADO DESCONFIANÇA REVOLTA COMUNITÁRIO social-democrata democrata republicano libertário anarquista socialista
    De acordo com este gráfico radial, cada facção política tem três fatores de motivação os quais são constituídos por círculos de estados de comportamento. Achamos interessante destacar seis fatores que se combinam para produzir ideologias políticas.
Os fatores são:
Confiança: (Ideologia - Altruísmo) Este é um que as pessoas são inerentemente compassivas. Suportando todas as forças que evitam de ajudar aos outros. As pessoas dão a sua maneira de aliviar o sofrimento experimentado em torno delas. Contribuir para o bem comum é gratificante, e as pessoas querem acreditar no quê elas estão fazendo é benéfico para a sociedade.

Desconfiança: (Ideologia - O egoísmo) Isso deriva do fundamento de que as pessoas são inerentemente egoístas. Sempre que possível, as pessoas são oportunistas em tirar proveito do outro, para que não possam ser convocadas para a ajudar, a menos que haja recompensas por suas ações. Em última análise, todos são responsáveis ​​por cumprir apenas as suas próprias necessidades.

Capitalizado: (Ideologia - laissez-faire) O valor de uma pessoa e de riqueza devem ser determinadas pela sua capacidade produtiva. Propriedade privada é fundamental. Qualquer intervenção no mercado é considerado inconveniente e todos os lucros são considerados méritos.

Comunitário: (Ideologia - o comunismo) Todos os recursos da sociedade devem ser de propriedade comum, e a produção resultante oferecida para todos de acordo com às suas necessidades. Eficiência e o verdadeiro valor dos bens é mantido, pois fora da motivação do lucro, há poucos incentivos para o excesso de produção e inflação.

Preservação: (Ideologia - liberdade positiva) A crença é que o atual modo de governo é eficaz quando operado com competência. Através de reformas para o processo democrático, os políticos são responsáveis ​​por promulgar a legislação a fim de que o governo sirva as necessidades das pessoas.

Revolta: (Ideologia - liberdade negativa) Sempre que houver segregação, privação, ou desproporcionalidade, devem ser tomadas medidas para se rebelar. Qualquer institucionalização de injustiça é intolerável e será eliminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário